Como Cadastrar seu e-commerceno Google Shopping

Google Shopping: aprenda usá-lo

decoracao de vitrine
Modelo de vitrine

O Google shopping, a nova ferramenta do Google, e sempre foi a ferramenta mais usada e  é cada vez mais crescente o sucesso das ferramentas de comparação online, devido à facilidade que oferecem em verificar preços, fretes e marcas de diversas lojas de uma forma rápida e organizada. Além do Buscapé, Bondfaro, entre outros comparadores, um que se destaca no mercado é o Google Shopping.

Inicie seu e-commerce
Decoração de vitrine

Implantada em 2011 no Brasil, a ferramenta funciona como comparadora e divulgadora de produtos. A classificação das diferentes mercadorias é feita com base na combinação de relevância + preço.

As lojas virtuais que têm interesse em participar desse ranking devem se cadastrar e enviar informações e atualizações sobre os seus produtos a esse mecanismo. Então, a partir do momento que algum cliente é direcionado à sua loja e/ou efetiva uma compra, cobra-se um percentual.

Para te auxiliar no uso desse recurso, separamos dicas essenciais para você melhor definir ações de impacto para o seu negócio a partir do Google Shopping. Preparado? Pegue papel e caneta e anote as informações a seguir!

Passe As Informações sempre Corretas

Essa ferramenta é mais uma vitrine no universo online onde seus produtos estarão dispostos, por isso preste atenção nos dados. Informe, deixando claro desde o ínicio, o tipo de mercadoria, funcionalidades e as informações que deverão também conter na sua loja.

 

Atualize sempre sua base e a ferramenta de comparação. Imagine o cliente buscar um produto pelo Google Shopping, se interessar, direcionar-se à sua loja e dar de cara com um anúncio de que tal item está indisponível? Terrível, não? Por isso, acompanhe todas as entradas e saídas de mercadorias.

A Primeira Impressão e a fica 

O livro pode até não ser julgado pela capa, mas o produto do seu e-commerce é sim analisado pela cara. A primeira impressão é sempre a que fica. Assim como você tem que ter cuidado com os dados que divulga, é preciso atenção nas imagens publicadas.

Faca uma boa foto porque somente uma é exibida pelo comparador. Você ainda pode fazer uma única montagem, mostrando o produto de diferentes ângulos. Só cuidado para não pesar nessa diversidade, pois aí causará um efeito contrário com a poluição visual. Menos, nesse caso, é mais.

Tenha Sempre um Objetivo Em Mente

Invista na divulgação dos seus produtos principais, aqueles que possuem maior saída – não desperdice dinheiro com aqueles de baixo desempenho, já que cada clique direcionado à sua loja é cobrado.

O objetivo principal do uso de ferramenta de comparação é conquistar novos leads e isso só será possível com os itens que mais chamam a atenção no mercado. Além disso, você economizará o seu tempo, já que o acompanhamento e atualização das mercadorias será de um grupo mais seleto. Seja perspicaz, invista de modo inteligente!

Preste Muita Atenção na concorrência

Seus produtos serão comparados com muitos outros, por isso observe seus concorrentes. Verifique preços e direcione-se às lojas. Faça análises de oferta, veja se há a possibilidade de fazer promoções ou oferecer frete grátis.

Observe também se os produtos estão disponíveis, porque são nesses momentos de descuido do seu concorrente que você poderá ofertar os que têm em seu estoque. Com esse cuidado redobrado, você com certeza sairá à frente!

Chame a atenção a qualquer Custo 

Use Sempre Frases promocionais são uma das chaves do seu negócio. Por meio delas será muito mais fácil chamar a atenção da cliente. O Google Shopping te permite criar pequenos anúncios, portanto use-os.

Veja exemplos  “Frete grátis!”, “30% de desconto”,

“Confira as promoções do Dia dos Pais!”, são frases que farão com que o consumidor corra para conferir os seus produtos. Seja criativo!

Agora e só começar

Primeiro Você deve ter um nome, cadastre no REGISTRO.BR

Aprenda usar o Google Shopping 

Espero que essas dicas tenham te inspirado a continuar empreendendo e aprimorando suas técnicas de marketing!

Você quer vender na internet? Então, experimente e aproveite todas as vantagens de montar um e-commerce.

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